quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha: Por que eu? de Sinélia Peixoto

Bom dia  galera , tudo bom com vocês?
Hoje eu venho  trazer a resenha de um livro incrível para vocês, Por que eu? da escritora Sinélia Peixoto .



Escritora: Sinélia Peixoto
Páginas: 493
Editora: Chiado

Sinopse: Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, um advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.

Beth com suas amigas, estão em Porto Seguro para passar o ano novo, logo que chegam  fazem uma aposta para ver quem vai beijar mais e quem perder vai pagar uma noite em um motel para as outras meninas. Vão todas curtir a noite,  Cada uma das meninas já tinham  arrumado um homem , exceto Beth , ela começa a beber para tirar a timidez e conseguir beijar alguém.
 No outro dia Beth não lembra o que aconteceu , mais uma vez sozinha de noite , Antônio chega , percebi que Beth não lembra de nada e fala o que aconteceu.
 Eles ficam a semana inteira conversando até que tem que voltarem para Brasilia , já em Brasilia ele continam conversando e começam um romance .

Beth com a ajuda de Antônio coloca os seus planos em praticas , fazer academia, estudar e arrumar outro emprego.
Beth sente uma certa insegurança em relação a Antônio, ela se pergunta o porque dele ter se apaixonado por ela sendo que são tão diferentes um do outro.

O livro é bastante envolvente , tem uma magia  que faz você suspirar , rir , chorar... A escrita flui e em nenhum momento achei o livro chato.
 
Tem um momento no livro que Antônio e Beth brigam , eles começam a conversar através de musicas , gente as musicas que Sinélia escolhe é muito top , só tem musica boa , é tão boa que eu sei todas as musicas , coloquei ate no meu celular.
   Outra coisa que eu também gostei muito nesse livro, foi que ele não  é só  baseado na historia como eles se conheceram até o ' final felizes'  do casamento , como é  na maioria  dos livros de romance , a escritora foi além , mostrou o que acontece depois do casamento , que com amor e compreensão podemos realmente ter o  nosso 'felizes para sempre' , mostra que casamento  não é só alegria, tem as discursão , mostra que casamento não é só sexo , mas também tem que  conversar um  com o outro , um apoiar e ajudar o outro, é companheirismo.
  Antes de amar outra pessoa temos que nos amar primeiro, esse livro é sensacional, acho que todos deveriam ler.
 E esse final gente? Super destruidor , chorei litros de lágrimas até solucei , eu senti a mesma coisa que Beth , não era Juliana ali , eu realmente entrei na estória , sofri com o final.
 Estou tão anciosa para o segundo livro da trilogia, não vejo a hora ler e ver o que vai acontecer.

Espero que vocês tenham gostado , tchau e até sexta-feira!
Beijocas.


Um comentário:

  1. Livros com os quais nos envolvemos é perfeito né? Feliz que o livro tenha te emocionado tanto!

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir